Antes de qualquer coisa vamos ao mais importante. Está cada vez mais importante manter os cuidados para evitar a transmissão do Covid-19. Até o momento da criação desta postagem foram mais de 181 mil pessoas que perderam a vida e são perdas irreparáveis para muita gente. Então todo cuidado é pouco.
Falando de mercado, durante a pandemia presenciamos a maior variação de preços da história da energia solar. Algumas empresas de distribuição não hesitaram em decretar falência. Subiu o dólar, subiu o silício, o alumínio desapareceu... foi e ainda está sendo uma loucura mas, como sempre, seremos confiantes em dias melhores.
Nos primeiros meses com o lockdown, o que se viu foi um mercado com grandes promoções (Queima de estoque) e mudança de preços do dia pra noite. Contratos aguardando liberação do financiamento não podiam ter alteração de preços depois de fechada a venda. E os preços dos equipamentos subiam muito rápido.
E AGORA 2021?
O dólar está caindo, o Brasil está sendo abastecido com equipamentos de qualidade superior, está ocorrendo redução de impostos dos financiamentos, as taxas de juros estão reduzidas devido segurança da operação e a popularidade é a nova fase da energia solar no Brasil.
Acredito fortemente que todos estes fatores vão deixar a energia solar mais atrativa em 2021 e vamos ver cada vez mais telhados com ótimas instalações. Vejo mais... Vejo painéis escuros mais eficientes, vejo garagens solares com abastecimento de veículos elétricos, vejo filmes finos de geração de energia, árvores solares as baterias acompanhando junto essa evolução
Nenhum comentário:
Postar um comentário