quarta-feira, 12 de julho de 2023

Robôs ameaçam empregos dos lavadores de placas

 O título foi uma chamada mais sensacionalista para um grande avanço nos serviços que até era previsto mas não tão rápido muito menos tão revolucionário assim.

Os robôs trabalham a noite alimentados por energia solar produzida durante o dia e eles limpam os painéis com jatos de ar e microfibra.

A poeira sendo areia, terra e até fuligem na superfície dos módulos ficam úmidas com o sereno a noite e depois quando seca fica parecendo um cimento e essa barreira reduz a absorção da irradiação causando redução na produção. Então o robô resolve esse problema. 

Mas não é apenas a questão da automação de um processo que é fundamental para o desempenho da produção de energia e sim um passo gigantesco na sustentabilidade da execução do serviço de forma significativa melhor em termos de impacto ambiental.

Isso porque os robôs fazem a LIMPEZA SEM ÁGUA. 

Tudo que for pensado com a intenção de preservação dos recursos naturais sempre será louvado 🙌 

Então essa informação chegou via LinkedIn com fonte segura e o que vamos fazer com ela?

Vamos fazer a nossa parte mudando a LIMPEZA dos módulos (placas) para uma atividade SEM ÁGUA já que os robôs estão mostrando que é possível e correto. 

Os robôs não vieram para competir e sim para ajudar. Facilitar a vida e aumentar a segurança de um serviço extremamente trabalhoso. 

A limpeza dos painéis fica mais descomplicada com os robôs 🤖 

Viva a tecnologia e a autonomia com inteligência natural e artificial. 

Obrigado pela leitura 📚  volte sempre 

Julio 






Nenhum comentário:

Postar um comentário