segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

DRONIE




 Saudações 🙌


Achou que DRONIE estava errada a digitação?


Se você pesquisar agora no Google vai ver que a definição de DRONIE mais próxima seria de uma selfie 🤳  com um drone. Ou seja, uma selfie em movimento realizada por um drone. 


É interessante a definição de DRONE que vai de aeronave não tripulada conduzida por um piloto no solo até máquina para supervisão aérea de segurança e máquina usada para despejar bombas, se for traduzir ao pé da letra.


A definição de DRONIE se trata de um vídeo realizado com um drone que envolve o espectador até pela revelação do ambiente do objeto ou pessoa. 🦅📽


O movimento para o piloto é realizado para trás, para cima e a câmera subindo buscando finalizar a gravação com o horizonte sem perder a visão da pessoa ou objeto da selfie. Um verdadeiro DRONIE.


Movimento complexo envolvendo 3 comandos ao mesmo tempo mas que é possível sim realizar manualmente com bastante prática.


Começar a gravação o mais próximo possível e gravar um voo revelando o horizonte mostra sempre a grandiosidade de cada local e cada voo.


Felizmente no aplicativo da DJI é possível realizar uma gravação DRONIE no modo automático chamado DRONIE.

 Selecionando a opção durante o voo, o piloto seleciona o objeto que será focado e inicia a gravação com o retorno do drone automaticamente para o local de partida no início da gravação.


O recomendado é também não se acomodar com os modos automáticos buscando sempre a evolução na pilotagem com segurança.


Acredito que pessoas e empresas desejam DRONIEs realizados por drones como forma de contribuição técnica para o seu trabalho ou projeto, utilizar como forma de propaganda e até mesmo para registro pessoal. 


Se você gostou e quer saber mais, tirar dúvidas, ter imagens aéreas de seu estabelecimento, produtos ou projetos e até comprar um drone ou dicas de pilotagem e modos de gravação...


WhatsApp 14 9 9602 7877

crepaldi.julioneto@gmail.com


Muito obrigado 🙏






terça-feira, 17 de janeiro de 2023

UFA! Temos Seguro Solar

 


DPS não é Anti-Raios 

O Dispositivo de Proteção contra Surtos, DPS, faz a proteção de instalações elétricas de forma a proteger os equipamentos e pessoas  dos surtos que vem da rede de distribuição de energia. 

O DPS é um dispositivo que permite um caminho mais rápido para o aterramento de variações bruscas de energia que muitas vezes são causadas por descargas atmosféricas que de forma direta ou indiretamente atingem a rede de distribuição e se propagam por ela.


Com o DPS no caminho desta descarga o dispositivo tende a atuar para desviar essa energia para o aterramento, porém, sua capacidade é limitada sendo realmente para surtos e não os imprevisíveis e brutais raios. 


Portando, o dispositivo que muitas vezes é chamado de Anti-Raios não é bem assim. Se considerarmos a capacidade destrutiva de um raio propriamente dito.


DPS é uma coisa e Para-Raios é outra.


Os para raios são exigidos em norma para edificações específicas.


As vezes o DPS atuando pode não proteger os equipamentos devido a força que ele recebe e pode também até pegar fogo.


Todo dano causado por descargas atmosféricas provenientes da rede é de responsabilidade da companhia de distribuição porém na prática este procedimento de indenização ainda se encontra lento devido a burocracia.


Sendo assim a melhor segurança para proteção de uma instalação elétrica em qualquer lugar ainda é o Seguro Solar. 


Crepaldi energy é empresa integradora Elétron Seguros e oferecemos a proteção também com o serviço de operação e manutenção para verificações técnicas de segurança.


Ficarei muito feliz em receber a sua mensagem de cotação.

Proteção 🙌


WhatsApp 14 9 9602 7877


Obrigado 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

INDESTRUTÍVEL, quase.

 O silício sim é indestrutível, quase.



Sabemos que existem outros materiais que também se destacam como o grafeno e o lítio e tem um futuro brilhante na tecnologia mas o silício está de parabéns .


Observando um mundo de imagens na internet tanto sobre o pioneirismo da energia fotovoltaica até problemas de instalações incorretas, podemos verificar que o silício é mesmo um material muito resistente.


Vamos começar esse pensamento no pior dos casos: os desabamentos.


Selecionei algumas imagens onde vemos as edificações destruídas após um projeto errado, painéis para todo lado, e poucos painéis quebrados. 


Cada vez mais os testes de laboratório exigem maior grau de confiança dos produtos antes de ir para o dia a dia nos telhados e terrenos, mas o desabamento, caro(a) leitor(a), é sempre algo muito violento.


 Eu imagino a variação das quedas, alturas, vejo as torções, imagino o impacto de toda essa destruição e ainda sim os painéis tem se saído bem. 


As imagens mostram a grande maioria dos painéis intactos até sem danificar a camada de vidro temperado mesmo após um desabamento devastador... Ou é só impressão minha? 





Compartilho também as imagens de uma publicação na rede LinkedIn que mostram a evolução e a confiança do silício em operação a 40 anos ainda gerando energia. 


Observamos que o painel de 1982 ficou amarelo queimado pelo sol mesmo assim as células de silício estão lá quase intactas e produzindo. 


Então o pensamento que tenho é que o silício é realmente um material muito resistente e que o projeto solar ainda é a energia do futuro porque é pensar em toda a capacidade de produção que esses painéis de silício podem gerar por muitos anos e dentro da garantia. 


Pessoas que investem em energia solar decidem o quanto querem produzir e o resultado é a instalação de uma máquina geradora abastecida naturalmente e com garantia de produção até 30 anos.


Entre as células de 1982 e 2022 o tamanho dobrou, a eficiência dobrou e o preço caiu de 25 dólares para 30 centavos de dólar. Um verdadeiro desabamento de preço é positivo.





Muito obrigado pela leitura e atenção.

Obrigado Canal Solar e Rami Fedda do LinkedIn 

"Never Stop Juicing Solar Energy" 🧃

Thank you very much! 


segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

O mundo é bão, Sebastião

 Projeto de energia solar SUPERPOWER 440 para o senhor Sebastião, cliente residencial em Ipaussu, São Paulo.

O grande destaque do projeto foi a dimensão da geração de energia em relação ao consumo atual.

Com superioridade de 261%, o sistema de produção própria de energia foi projetado conforme a mentalidade positiva e de abundância do nosso cliente que contagiou de forma muito agradável a execução da obra.

A segurança da instalação elétrica da entrada de energia foi reforçada e a instalação foi flexível e eficiente.

Agora no monitoramento o senhor Sebastião pode acompanhar os dados da produção própria de energia pelo celular, pelo visor com informações em Português no inversor e pela própria conta de luz.

Começando 2023 com muita força.

Parabéns Sebastião e família 

Muito Obrigado mesmo 🙏 


A Nova Lei Solar

 A lei chegou e com ela as mudanças.

De acordo com as alterações, a energia injetada na rede será taxada gradativamente até o ano de 2028. 

Quem teve seu pedido de solicitação de acesso para as companhias até o dia 6 de Janeiro de 2023 as 23:59 garantiu as regras anteriores até o ano de 2045.

Com as mudanças aumenta o prazo de retorno do investimento para sistemas maiores com auto consumo remoto já que a taxação incide justamente na energia injetada na rede.

A taxação aumenta o prazo do retorno mas não inviabiliza a produção de energia de forma alguma. É apenas mais um imposto pra conta.

Porém temos uma excelente notícia!

A nova lei isentou o custo de disponibilidade que é aquela conta mínima de consumo e de cobrança. 

Com isso a projeção de retorno do investimento para sistemas menores (até 10kWp) que consomem a energia no próprio local da geração deve compensar a taxa cobrada sobre a energia injetada e com a isso a expectativa é muito positiva com relação ao público que busca projetos até 1.500kWh mês 

Mais informações via WhatsApp com atualizações dos projetos em tempo real

14 9 9602 7877

imagem: Artigo Canal Solar 


https://canalsolar.com.br/novas-regras-de-compensacao-da-gd-ja-estao-valendo/

Obrigado 🙏 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Anti Drones

 "4 drones foram abatidos na posse presidencial em Brasília". A realidade da nossa segurança aérea.


Notícia recente que gerou a pergunta:


Como os drones são abatidos? 


Automaticamente pensamos que abater drones seria na bala ou raio laser mas felizmente não é bem assim.

Felizmente pois o equipamento ou arma de defesa é usada sem agressão a vítima de forma silenciosa, limpa e muito interessante.

O equipamento emite ondas em frequências que fazem o drone perder a comunicação com o piloto fazendo ela pousar sem nenhum arranhão (se possível) bloqueando a ação de um voo inadequado ou até criminoso.

A empresa Crepaldi energy comercializa drones da maior marca do mundo com promoções de preços mais baixos que na loja oficial e no mercado livre em até 36 vezes no cartão. 

Recomendamos sempre,

voe com responsabilidade.

Obrigado pela leitura!