Olá 👋
Vim compartilhar informações sobre o mercado de energia solar na minha humilde opinião.
Dados mostram um crescimento ENORME. Mais de 117 mil unidades consumidoras estão se beneficiando da geração distribuída de energia solar fotovoltaica.
Ao mesmo tempo esse número representa menos de 1% de todas as unidades consumidoras de energia no Brasil.
Quando começamos a trabalhar com energia solar, eu mesmo procurava fornecedores para cotar e ter as melhores opções. Hoje as melhores opções vem até nós! Como trabalhamos com projetos personalizados e sob medida, faz parte do nosso trabalho oferecer o que há de melhor por um preço que cabe no bolso do cliente.
Mas afinal, por que a energia solar atende 1% da população?
Seria talvez o mind set das pessoas? Uma aversão ao risco? Mesmo que com a energia solar o risco é inexistente...
Nós somos pagos para assumir os riscos.
O risco de uma pane elétrica, o risco de cair tudo do telhado e de não gerar a energia... Entramos em um assunto muito delicado pra gente mas alguém tem que assumir esse BO. Ou eu estou muito enganado?
Nós assumimos a responsabilidade técnica com documento assinado pelo CREA e tudo mais.
Se o telhado não for adequado, nós dizemos que não atende os critérios e quem sabe em outra oportunidade podemos trabalhar juntos.
Os equipamentos de energia solar no mercado estão cada vez mais eficientes com recursos que até um visionário como eu não conseguia imaginar 😂 e nem o dolar alto segura a energia solar no Brasil.
O governo federal através da ANEEL está com a polêmica alteração das regras da compensação de energia. Eles querem fazer o que os espanhóis fizeram um bom tempo atrás e que no final não deu certo. Cobrar impostos da energia do Sol.
Mobilização com protestos em Brasília no mês passado apresentaram ao mundo os Capacetes Amarelos. Grupo de profissionais da área que também são consumidores defendendo os seus direitos.
E nem toda essa movimentação do governo consegue desacelerar o nosso desenvolvimento solar.
Estamos decolando 🚀
Obrigado pela leitura